Seja o primeiro a receber nossas atualizações

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Eu te garanto 100% de privacidade. Seus dados não serão compartilhados

RUMO AO MILHÃO #09 | A carteira teve rentabilidade 5x maior que o IBOV! (e eu brindei com Facebook)

6 de dezembro de 2018

No vídeo de hoje nós aproveitamos dois eventos específicos:

1) o primeiro é que, analisando friamente a carteira do rumo ao milhão, percebi que cerca de 30% da carteira está apenas no setor financeiro. Isso é um problema.

Quando investimos em bolsa de valores, não é igual na renda fixa que existe o FGC, não. Para fazermos investimentos inteligentes, também temos que saber administrar os nossos riscos.

Por isso, eu precisava pensar em alguma forma de reduzir o meu risco e, ainda assim, fazer bons investimentos. A escolha foi vender uma parte de Itaúsa e adquirir mais facebook.

Só que isso me permitiu recorrer uma alternativa, porque, veja: com o aumento da minha exposição e dos meus lucros na bovespa, eu terei que pagar um maior imposto de renda. MAS, se eu vender menos de 20 mil, eu sou isento do pagamento.

2) O segundo é justamente relacionado ao Facebook! As ações do facebook tem caído consideravelmente, principalmente agora com novos escândalos relacionados a questões sociais. Isso fez com que a ação se barateasse e, claro, que surgisse uma oportunidade para comprar facebook num patamar mais barato. Foi o que eu fiz!

Para ficar claro: a minha venda não quis dizer uma perda de fundamentos na empresa. Eu apenas aproveitei o momento de valorização dela para eu poder me livrar do imposto de renda de forma legal. Isso não significa que eu não goste mais da ação, pelo contrário!

E, com ainda o dinheiro disponível do mês, fiz compra de mais algumas cotas de um fundo imobiliário (fii) que considero muito relevante. É um investimento que tem dado rendimentos interessantes ao longo do quadro.